Será que isso é realmente necessário? Afinal na natureza eles não escovam os dentes certo?
Bom! Para responder a estas perguntas, precisamos entender porque a saúde bucal deve ser levada a sério.
O “mal hálito” e a presença de tártaro são indicativos que algo não está indo muito bem. O tártaro é causado por uma placa bacteriana que pode levar a doenças periodontais, com diversos graus de inflamação, levando a dor, dificuldade de se alimentar, perda dos dentes e até fratura de mandíbula e maxila, assim como distúrbios sistêmicos, comprometendo coração, fígado, rins e outros órgãos vitais. É importante lembrar que não é a quantidade de tártaro que indica a gravidade da doença, toda e qualquer alteração deve ser avaliada por um profissional que indicará o melhor tratamento.
Manter a escovação de forma correta, o que nem sempre é fácil, oferecer alimento adequados, manter visitas regulares ao médico veterinário e seguir as orientações preventivas pode evitar alguns problemas futuros. Sendo o papel do tutor tão importante quanto o acompanhamento profissional.
Agora ficou claro porquê se fala tanto em cuidar da saúde bucal e que SIM, é importantíssimo.
Proporcionar saúde e bem-estar para seu pet faz parte da tão falada tutoria responsável que é um direito de todos os animais. O simples gesto de observar e oferecer cuidados faz de você um humano especial.
Ter um plano de saúde pet, que ofereça cuidados preventivos, acompanhamento periódico com profissionais atualizados e competentes é a garantia de bem-estar e saúde para seu amigo de quatro patas. Conheça nossa proposta para cuidar do seu pet!
Cuidar do seu pet é o nosso plano!